sexta-feira, julho 30

AS RAMPAS

São 8(oito) rampas de acesso. Cada uma delas sofreu intervenção artística com cores e temas diversos.
Rampa 1
Cor: Azul
Tema:Marinha
Rampa 2
Cor: Verde
Tema: Vegetação/Floresta
Rampa 3
Cor: Amarelo
Tema: Animais/Elementos Tribais
Rampa 4
Cor: Laranja
Tema: Mandalas
Rampa 5
Cor: Ocre
Tema: Intervenção Contemporânea
     
Rampa 6
Cor: Vermelho
Tema:Cultura Africana e Indígena

domingo, julho 25

O DEPOIMENTO

Profa. Cristiane Padim

quinta-feira, julho 22

DE CARA NOVA

O Colégio Estadual Landulfo Alves, em Salvador, Ba., está de CARA NOVA!

É realmente uma linda e maravilhosa transformação realizada por professores de Artes Visuais do CENINT e alunos envolvidos em um projeto de revitalização que busca conscientizar a comunidade no aspecto sociocultural, educativo e moral.

A transformação tem sido alvo de comentários elogiosos por parte de todos que por ali transitam. Os desenhos bem definidos, elaborados com temas previamente estabelecidos e coloridos harmonicamente de forma a agradar toda sua comunidade interna e seus visitantes.

quinta-feira, julho 15

TRANSFORMAÇÃO LANDULFO ALVES

Esta proposta nos foi apresentada pelo Professor de Biologia Jairo Correia, preocupado com a questão do meio ambiente em que vivia o nosso estabelecimento de ensino, com o objetivo de revitalizar o Colégio Estadual Landulfo Alves, no que diz respeito ao seu estado físico bastante danificado pela ação de alunos, agredindo severamente suas dependências com pichações, provocando uma poluição visual de graves proporções.

O OBJETIVO

Este trabalho tem como objetivo transformar o visual da escola utilizando a participação dos alunos que são os nossos colaboradores, modificando a imagem visual do colégio suja por pichações.
Com a execução deste painel, buscamos a integração entre alunos e professores, que nos conduzirá a um ambiente limpo, harmonioso e seguro
.

Prof. Jairo Correia

O AVAL

Contamos com o total apoio da Professora Gildaci Nogueira, Diretora da nossa unidade escolar que tanto nos orgulha e nos envaidece, dando a oportunidade de mostrarmos nosso talento e potencial como profissionais, juntamente com os nossos alunos.

A PICHAÇÃO

Quando da apresentação do projeto que revitaliza a rampa de acesso ao Colégio, ficou claro que a grande preocupação de todos era sem dúvida a sujeira visual instalada por determinado grupo de alunos que de forma agressiva riscam, sujam, escrevem palavras obscenas, provocando desconforto e indignação em toda a comunidade.
Assim sendo, tivemos a preocupação em registrar imagens desagradáveis que não ajudam em nada o nosso progresso intelectual e social, com o objetivo de estimular, conscientizar e educar parte dessa comunidade que no momento passa por desequilíbrio emocional e educacional.






A CONSCIENTIZAÇÃO

A participação dos alunos neste trabalho visa conscientizá-los como um mecanismo de transformação do individuo perante a sociedade e perante a sua comunidade estudantil, a partir de sua sabedoria, do seu conhecimento e da sua cultura.
Alunos: Renato, Mirela e Ana Claúdia









Alunos em ação:


Jorge





Lilian


Bianca
Isaías                                                   Alice                                

  
         Jonatas                                                                                                                                   Nilzete

REVITALIZAÇÃO

A revitalização é fundamental para melhorar o visual da escola, para o publico que aqui transita e promover a auto-estima da clientela e mudar o perfil da escola publica que é tido como feio, acabada, suja e sem brilho.
Ser cidadão em uma unidade de educação é desenvolver uma ação através de conteúdos lúdicos que promova ao aluno a formação para a vida.
Educar é formar para a vida.
Educar não é mais bombardear o aluno de conteúdos.
Esse tipo de exercício (experimentação) é essencial e funciona para o amadurecimento do cidadão.
Prof. Dori Miranda

A INTERVENÇÃO

Prof. Dori Miranda





Prof. Antonio Figueiredo




Daniel